quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Putzgrila Rock N' Movies Entrevista: Jerri Dias!

Filmes de Quinta desta quinta-feira, dia 7 de outubro entrevista JERRI DIAS!


Jerri Dias, cineasta, escritor e quadrinista,  foi coordenador da Cinemateca P. F. Gastal por 10 anos e durante um ano ministrou uma cadeira de Produção de Cinema e Vídeo na The International People’s College (Dinamarca).


Realizou diversos vídeos amadores antes de dirigir sua primeira película em 1999, A Vingança de Kali Gara. Originalmente produzido em super-8, o filme conquistou todos os prêmios da categoria no Festival de Gramado de 1999. Transferido para 16mm, A Vingança... foi exibido em diversos festivais e mostras nacionais e internacionais, arrebatando mais prêmios. Em 2001 realizou uma paródia do filme Gladiador, O Sobrinho do Gladiador, alcançando repercussão nacional através do Programa do Jô e várias outras mídias. Tendo também realizado diversos curtas para a RBS, seu principal trabalho foi a mini-série Pé na Porta, que evoca diversas situações de filmes adolescentes dos anos 80 e tem uma trilha composta de diversas bandas locais, nacionais e internacionais.


E por falar em filmes adolescentes dos anos 80...

Amanhã, atendendo pedidos putzgrilicos, o programa trará a trilha sonora do filme Curtindo a vida adoidado, bem como uma conversa entusiástica com Jerri Dias sobre os "novos clássicos" do cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário